terça-feira, 22 de julho de 2008

Santuários Bahá’ís declarados Património da Humanidade




Santuários Bahá’ís declarados Património da Humanidade
Quarta-Feira, 9 de Julho de 2008
O Comité da UNESCO para o Património Mundial anunciou ontem (08/Julho), no Canadá, a classificação dos lugares sagrados Bahá’ís em Haifa e na Galileia Ocidental como Património Mundial da Humanidade. Estes lugares sagrados bahá’ís juntam-se a uma lista de lugares internacionalmente reconhecidos como a Grande Muralha da China, as Pirâmides, o Taj Mahal e StoneHenge.

A lista do Património Mundial da UNESCO inclui diversos lugares de importância religiosa global, como o Vaticano, a Cidade Velha de Jerusalém e os restos das estátuas budistas de Bamiayn no Afeganistão. Os dois santuários Bahá’ís são os primeiros locais ligados a uma tradição religiosa recente a ser adicionados à lista da UNESCO.

Estes dois santuários – um perto de cidade de Akka (também reconhecida como património da humanidade) e outro no Monte Carmelo - são os lugares onde repousam os restos mortais de Bahá'u'lláh e do Báb, os fundadores da Fé Baha’i. Os Baha’is acreditam que Bahá'u'lláh e o Báb foram mensageiros de Deus; os seus santuários são local de peregrinação para os Baha’is. O túmulo de Bahá'u'lláh é o ponto focal das orações dos Baha’is de todo o mundo, e tem uma importância comparável ao Muro das Lamentações para os Judeus ou a Kaaba para os Muçulmanos.

Recorde-se que Bahá'u'lláh foi exilado para Akka, que na época fazia parte do Império Otomano, onde veio a falecer em 1892. O Bab foi executado no Irão em 1850, tendo os seus restos mortais sido posteriormente transferidos para Haifa.

Os dois santuários são famosos pelos jardins que os rodeiam. Além de serem visitados por peregrinos baha’is, estes locais atraem centenas de milhar de visitantes e turistas todos os anos.

Reagindo a esta declaração da UNESCO, o secretário-geral da Comunidade Internacional Baha’i Albert Lincoln afirmou: “Acolhemos com agrado este reconhecimento da UNESCO, que salienta a importância dos locais sagrados de uma religião que em 150 anos evoluiu de um pequeno grupo confinado ao Médio Oriente para uma comunidade global espalhada em praticamente todos os países do mundo. Estamos particularmente gratos ao Governo de Israel por ter apresentado esta candidatura junto da UNESCO”

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Andres Postigo


Administrador de Empresas, pós graduado em Administração pela Universidade de Berkley, Califórnia e também pós graduado em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas.
Ampla vivência empresarial, inclusive no exterior.

É diretor fundador da Embarque Nessa Operadora de Turismo, e está no comando da Viagens WOW!, canal de Vendas Diretas do grupo Embarque Nessa, Primeira Empresa de Serviços a se filiar junto à ABEVD. Foi responsável pela criação do modelo de Vendas Diretas para serviços de turismo.

terça-feira, 15 de julho de 2008

+ um Evento da WOW! em Salvador !



Em breve vamos ter o grande prazer de anunciar mais um


Evento da WOW! em Salvador !!!


AGUARDEM !!!
Se o amor é o alimento da vida, viajar é a sobremesa !