sábado, 22 de novembro de 2008

Vença as Primeiras Armadilhas

Vença as Primeiras Armadilhas

Digamos que agora depois destes treinamentos todos, você elaborou com todo o cuidado a sua lista quente e pega o telefone para começar a ligar. De repente, você fica paralisado e diz para si mesmo, "Não sei o que dizer, preciso de um roteiro" . Liga para seu patrocinador que vai orientá-lo exaustivamente e ainda você consulta os módulos de treinamentos, ensaia seu roteiro com seu patrocinador e só muitos dias depois você pega no telefone novamente. Está discando para o primeiro da lista quando subitamente pára e pensa, "E se ele disser não? Vou precisar saber como enfrentar as objeções" E novamente apela para seu patrocinador e ele lhe dá todos os argumentos básicos para as objeções mais comuns. Você anota todos eles cuidadosamente e espalha-os à sua frente, de tal forma que possa usar em diferentes combinações. Pega o telefone, e uma vozinha interior grita: "Espera aí! Mas se o meu candidato insistir em querer saber mais sobre os produtos, acho melhor perguntar para meu patrocinador...

ARMADILHA 1: COMEÇAR, O PRIMEIRO GRANDE OBSTÁCULO

"Nada jamais será tentado se todas as objeções tiverem primeiro que ser vencidas". O maior de todos os obstáculos de um novo distribuidor é começar. A procrastinação paralisa muitos recrutas antes de fazerem a primeira ligação telefônica. O desânimo dizima os que finalmente transpõem a barreira. Antes de concluir seu primeiro ano, até 90% dos novos distribuidores simplesmente entregam os pontos. 

Pessoas que desistiram trinta dias depois de terem começado me disseram: "Sinto muito, dei tudo o que podia". Na verdade eles nem aprenderam a contestar as objeções. Cheguei num ponto que se a pessoa não assumir um compromisso de pelo menos um ano, estava recusando a admití-la.

Por que tantos aspirantes a profissionais de marketing multinível desistem antes mesmo de começarem apropriadamente? Na maioria dos casos é porque sucumbiram a uma ou mais das armadilhas para um novo distribuidor -- uma colcha de retalhos de interpretações errôneas, desperdício de tempo e estratégias infalíveis equivocadas que cortam pela raíz o mais promissor negócio do mundo.

ARMADILHA 2: TOMANDO A REJEIÇÃO COMO UM QUESTÃO PESSOAL

Quando você começar a convidar as pessoas para virem conhecer a sua oportunidade você começará a ter as suas primeiras decepções, alguns simplesmente recusarão, muitos te dirão que querem conhecer mas não comparecerão. Daquelas que vierem para conhecer e você propor-lhes a oportunidade muitas delas dirão que "vão pensar" e não mais lhe retornarão e outros que nunca se decidirão a começar. Os novatos não raro tomam essas rejeições como algo pessoal. Culpam imediatamente a si mesmos ou a apresentação do negócio. Mas o profissional de marketing multinível experiente sabe que o problema está no convidado que na maioria das vezes não quer sair se sua zona de conforto ou que se interessou mas não está no momento certo e que não passa geralmente de uma questão de tempo para entrar no negócio, por isso é muito importante o acompanhamento. Minha vivência dos problemas de marketing multinível tem demonstrado que se as pessoas atravessam um momento certo em suas vidas acabarão se envolvendo com este negócio, não importa tanto como ele tenha sido apresentado. Mas se, ao contrário, não for a hora propícia, por mais brilhante, hábil e articulado que o apresentador seja, eles não se cadastrarão. A estatística mostra que uma média de 20% dos apresentados aos negócios resolvem aderir de primeira. Por isso aprenda desde cedo a tirar de letra a rejeição e simplesmente partir para o próximo candidato. 

ARMADILHA 3: UMA ATITUDE DISPLICENTE

Muitos distribuidores fracassam porque tratam seus negócios como atividades secundárias ou bicos. Dedicam-se superficialmente ao trabalho em vez de considerá-lo um compromisso sério. Isto não significa que você precisa dedicar-se integralmente, a maioria começa trabalhando parcialmente. O importante é a maneira que você encara este trabalho. Para tornar o seu negócio grande é preciso pensar grande -- desde o primeiro dia. Isso significa implementar um plano de ação baseado nos sistemas e estratégias ensinados, e estabelecer um método de operação diário de contactar novas pessoas, semanal de apresentar a oportunidade e mensal de treinar seus distribuidores numa proporção adequada aos seus objetivos e não abrir mão deles. 

ARMADILHA 4: REINVENTANDO A RODA

Há quatro coisas que as pessoas precisam saber para levar o negócio a bom termo -- a primeira é saber como convidar, a segunda como apresentar, a terceira como patrocinar e a quarta como treinar as pessoas que trouxe para o negócio. No fundo marketing multinível é um processo muito simples. Quanto mais simples você o mantiver, mais perto você estará de seu objetivo. Não obstante, os distribuidores inexperientes em vez de seguirem os procedimentos testados e consagrados ensinados por seus patrocinadores, perdem tempo e energia preciosos tentando reinventar a roda. Ao invés de por exemplo fazerem a sua lista quente como os nomes de TODAS as pessoas que conhece, elaborar um plano de ação para atingir as metas bem claras e definidas, e pedir orientação de seu ascendente que já tem experiência e resultados comprovados frequentemente os novatos acham que é mais fácil tentar à sua maneira falando apenas com um punhado de pessoas que pre-julga dirão "sim" e ficam desapontados ao descobrirem que marketing multinível exige trabalho árduo . E acham que devem existir macetes -- uma procura obsessiva de atalhos e espertezas com que esperam minimizar o seu trabalho e maximizar suas comissões. Esses esquemas nunca dão certo. A mania de macetes leva inexoravelmente à decepção e ao fracasso. 


ARMADILHA 5: DANDO OUVIDOS AOS LADRÕES DE SONHOS

É muito comum, os novatos de marketing multinível chegarem entusiasmados em casa e comentarem com seus parentes mais próximos sobre a grande oportunidade que acabaram de conhecer. E você vai receber uma ducha fria das pessoas que você acreditava serem as pessoas que mais confiam em você. Elas lhe dirão mil motivos porque este negócio não é para você. Dirão que você é muito novo ou muito velho, que você é muito instruído ou pouco instruído para este negócio, que você é muito alto ou muito baixo, que você é muito gordo ou muito magro, enfim que este tipo de negócio não dá certo (sem nunca terem experimentado), que estas empresas são fraudulentas (sem nenhuma base fundamentada).
Você nunca deve discutir nosso ramo com outras pessoas mesmo que se sinta plenamente informado. Se o fizer, poderá sucumbir aos "ladrões de sonhos". Eles podem ser além de parentes próximos, colegas de profissão, ou praticamente qualquer pessoa que você conheça e respeite, que tente impor-lhe sua visão deformada sobre marketing multinível. De acordo com profissionais de marketing multinível experientes, esta é a causa número um de desistência antes mesmo de começar. A menos que você queira tornar-se um desses estatísticos, tem que ignorar os ladrões de sonhos e dar ao seu negócio a chance de se provar.


Não deixe de se apoiar nos sistemas e estratégias ensinados e empenhe-se ao máximo. A atitude no marketing multinível requer que você teste sua resistência diariamente. Não invente desculpas. Não adie decisões. Nunca desperdice um dia improdutivamente. E o sistema se encarregará de levá-lo diretamente ao seus objetivos.

FONTE:http://emiyake.sites.uol.com.br

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